Estrutura
Contacto: sraf.santarem@escutismo.pt
Missão
A Secretaria Regional Administrativa e Financeira tem como principal fim a correta gestão do património financeiro, com o intuito de proporcionar um suporte adequado para o desenvolver das atividades das restantes secretarias regionais.
Cabe ainda à Secretária Regional Administrativa e Financeira gerir o Depósito de Material e Fardamento Regional, não apenas na sua gestão financeira, mas igualmente na correta gestão dos artigos e na constante procura pela inovação e maior número de serviços prestados aos escuteiros da região.
Deve esta secretaria prestar auxilio às restantes no planeamento adequado e atempado dos gastos para cada uma das iniciativas, zelando sempre pelo uso de forma equilibrada e bem fundamentada dos recursos da região.
Em colaboração com a Chefia Regional deve garantir o cumprimento do Orçamento Anual, mantendo informada a restante equipa.
Cabe ainda à Secretária Regional Administrativa e Financeira gerir o Depósito de Material e Fardamento Regional, não apenas na sua gestão financeira, mas igualmente na correta gestão dos artigos e na constante procura pela inovação e maior número de serviços prestados aos escuteiros da região.
Deve esta secretaria prestar auxilio às restantes no planeamento adequado e atempado dos gastos para cada uma das iniciativas, zelando sempre pelo uso de forma equilibrada e bem fundamentada dos recursos da região.
Em colaboração com a Chefia Regional deve garantir o cumprimento do Orçamento Anual, mantendo informada a restante equipa.
Objetivos
• Gerir os recursos financeiros da região de forma responsável e transparente, de acordo com as prioridades e necessidades da mesma
• Promover uma melhor gestão dos fundos e apoios às atividades regionais e locais
• Acompanhar o processo de adaptação às novas exigências na área da contabilidade
• Coordenar os serviços da Secretaria Regional do ponto de vista administrativo e gestão do efetivo
• Coordenar e gerir a Loja do DMF.
• Promover uma melhor gestão dos fundos e apoios às atividades regionais e locais
• Acompanhar o processo de adaptação às novas exigências na área da contabilidade
• Coordenar os serviços da Secretaria Regional do ponto de vista administrativo e gestão do efetivo
• Coordenar e gerir a Loja do DMF.